$type=grid$count=4$tbg=rainbow$meta=0$snip=0$rm=0

Santana: "Vim para ganhar a António Costa"

SHARE:

Pedro Santana Lopes  começou a recolher assinaturas há uma semana para o novo partido Aliança e explicou esta segunda-feira na SIC os seus ...

Pedro Santana Lopes  começou a recolher assinaturas há uma semana para o novo partido Aliança e explicou esta segunda-feira na SIC os seus objetivos: “Eu vim para ganhar a António Costa e ao PS. Se os outros não querem ganhar é lá com eles”. O recado não teve destinatário expresso, mas Rui Rio encaixou no perfil da crítica. Numa entrevista de vinte minutos, o também ex-provedor da Santa Casa voltou a defender que “a Aliança surge para ser uma alternativa. Acho um erro qualquer forma de bloco central”, declarou.

Santana Lopes não quer ser encarado como “anti-PSD”, nem autor de uma cisão interna, mas a recusa de um bloco central vai ao encontro das críticas internas do PSD, por causa da aproximação de Rui Rio ao PS. Sobre a relação com Rio, assegurou que o avisou por telefonte da carta de desfiliação,  falou também com Marcelo Rebelo de Sousa e com o secretário-geral do PSD, José Silvano.  “O partido é uma família e não se muda de família”, afirmou no início de agosto Marcelo Rebelo de Sousa. Santana Lopes achou “interessante” as declarações públicas do presidente.

Na entrevista, Santana insistiu que é um social-de,ocrata, personalista, liberal, que os políticos devem “bater o pé” na Europa, ao invés de enveredarem por exemplo, pelo “beija-mão a Angela Merkel”, a chanceler alemã.

Dito isto, Santana passou ao ataque sobre os comentários que tem ouvido como os de António Capucho , antigo secretário-geral do PSD. Que o acusou no SOL de ser “uma cara velha com ideias velhas”. Santana ripostou: “Se dizem que é uma cara antiga que só defende coisas velhas, porque é que se incomodam?”, insurgiu-se o também antigo líder do PSD para quem os cargos executivos são mais interessantes. Assim, ficou clarificado que quer ir a votos nas Legislativas, se tiver de ocupar um cargo de deputado ocupará, mas o  “projeto não tem nada a ver com a dependência da política”. Mais, não pretende ter cartazes seus espalhados pelo o país inteiro. 

Quem quiser integrar o Aliança não terá de pagar quotas para votar. O fundador do partido quer chamar os jovens que não vêem debates de política, captar votos na abstenção e defender, por exemplo, a descida da carga fiscal. “Não somos duques, nem condes, somos pessoas comuns”, sustentou, insistindo que não vai à luta a eleitoral “para um dígito”. 


by via Jornal i

COMMENTS

Nome

noticias,10754,
ltr
item
Últimas Notícias: Santana: "Vim para ganhar a António Costa"
Santana: "Vim para ganhar a António Costa"
https://cdn1.newsplex.pt/media/2018/8/27/fb/653198.jpg
Últimas Notícias
http://ultimas4noticias.blogspot.com/2018/08/santana-vim-para-ganhar-antonio-costa.html
http://ultimas4noticias.blogspot.com/
http://ultimas4noticias.blogspot.com/
http://ultimas4noticias.blogspot.com/2018/08/santana-vim-para-ganhar-antonio-costa.html
true
5806162140958928676
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy