$type=grid$count=4$tbg=rainbow$meta=0$snip=0$rm=0

Secretária de Estado rejeita ligação entre caçadores e crimes com armas de fogo

SHARE:

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna rejeitou ontem a ideia de que a alteração à lei das armas – que está em curso – p...

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna rejeitou ontem a ideia de que a alteração à lei das armas – que está em curso – possa representar uma ligação entre os caçadores e a criminalidade com armas de fogo. Recorde-se que, no dia 1 de agosto, o governo anunciou que está a estudar o aumento das restrições à posse de armas de fogo. Depois do anúncio, várias organizações do setor da caça manifestaram-se contra aquilo que classificaram como “uma colagem aos crimes com armas de fogo”.

Isabel Oneto explicou que “não há qualquer ligação entre os titulares de licenças de uso e porte de armas e a criminalidade”. “O que referi é que há muitas residências onde têm armas que não estão a ser utilizadas, nem para a caça, nem para o tiro, e que essas armas estando ativas muitas vezes as habitações podem ser alvo de furtos”, acabando essas armas “utilizadas em crimes”, explicou.

A secretária de Estado referiu que estima que haja “cerca de 500 mil” armas que não estão ativas e invocou a necessidade de “lhes começar a dar um destino”. Em casos de “valor afetivo”, a governante defendeu que os cidadãos poderão “manter a arma”, sendo convidados a “desativá-la” para que “a pessoa, os que lá moram ou a comunidade esteja um pouco mais segura”.

Isabel Oneto manifestou a disponibilidade do governo para “manter e até fomentar a caça”, sugerindo uma alteração nos procedimentos a quem visita o país. “Vamos procurar, por exemplo, que portugueses que vivem no estrangeiro ou estrangeiros que vêm a Portugal que queiram exercer a caça não tenham que trazer a sua arma, pois todo o processo burocrático de entrada e saída de armas do país é muto complicado, podendo, junto das entidades gestoras da reserva, alugar uma arma desde que sejam titulares da carta europeia”, sugeriu.

Confiante que assim que o parlamento recomece os trabalhos a lei possa ser aprovada, a secretária de Estado acredita que a alteração vai “ajudar a fomentar uma atividade com grande relevância económica e uma tradição cultural” no país.


by Beatriz Martinho via Jornal i

COMMENTS

Nome

noticias,10754,
ltr
item
Últimas Notícias: Secretária de Estado rejeita ligação entre caçadores e crimes com armas de fogo
Secretária de Estado rejeita ligação entre caçadores e crimes com armas de fogo
https://cdn1.newsplex.pt/media/2018/8/6/fb/650554.jpg
Últimas Notícias
http://ultimas4noticias.blogspot.com/2018/08/secretaria-de-estado-rejeita-ligacao.html
http://ultimas4noticias.blogspot.com/
http://ultimas4noticias.blogspot.com/
http://ultimas4noticias.blogspot.com/2018/08/secretaria-de-estado-rejeita-ligacao.html
true
5806162140958928676
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy